Temas do Blog

O que vamos falar aqui

Tenho tantos interesses na vida, tantos mesmo, assuntos dos mais aleatório e diversos, indo desde culinária a astrofísica, passando por maternidade, gestão do tempo, marketing digital, livros, aplicativos, politica e séries da netflix ! ufa.. é muita coisa e olha que isso é um compilado minimo do que me interesso. Gostar não significa compreender, por isso venho separando minhas áreas de interesse por trimestre e estudando com mais profundidade cada tema, e o resultado destas descobertas serão os textos que irão florear este blog ! Vem comigo;

Abaixo listei algumas das coisas que venho acreditando hoje e que possivelmente vou escrever bastante sobre, mas posso mudar, deixo o aviso prévio de que estou em constante mudança buscando evoluir, e mudo de opinião sim.

  • De modo geral, mulheres com filhos  que trabalham seja em empresa privada ou como empreendedoras e cuidam da rotina domestica e familiar, muitas vezes sozinhas, se identificarão comigo, porque um dos meus assuntos recorrentes tem sido : a casa é de todos, não  responsabilidade apenas da mulher. E os filhos que tem o privilégio paterno são tarefas de ambos os pais e ponto.
  • Acredito também que o sistema que gerencia o mundo é o que está o destruindo, sem teorias da conspiração, é real mesmo, o mundo é um trator capitalista sem dó. O sistema capitalista destrói sim desde a nossa flora, fauna e pessoas, nunca se engane quanto a isso. O capitalismo tá aí pra colocar pra baixo o cara desempregado, que precisa aceitar o emprego pagando menos, com menos direitos, porque não tem comida na mesa da família, ta ai pra mãe que deixa o filho sem vaga na creche pública na periferia exposto a condições cruéis, para ser trabalhadora domestica de uma família que a trata pior que aos seus Pets, e tantas outras situações que nos forçam romanticamente a ser mais produtivos e viver com menos sonhos.

  • E saindo um pouco do campo das politicas sociais, assunto qual esta totalmente no meu radar há muito tempo, também gosto muito de comer e de fazer minha comida, tenho filhos, oque me faz refletir muito sobre a comida que comemos, se estou nutrindo ou adoecendo minha família com certos alimentos, alimentar-se é um assunto serio, e quero falar aqui.

  • Também estou com vários livros que me apaixono perdidamente e compro, e falo que vou ler e não leio …. ( obs. não me orgulho disto ) mas que com fé na deusa, e minha rotina de leituras que tracei como meta la no revellion em andamento,  vou ler e compartilhar aqui tudinho com vocês, quem sabe role até uns vídeos.

  • Confesso que sou um pouco nerd, pouca coisa, mas sim, portanto vamos falar sobre séries geek, sobre tecnologia e assuntinhos futuristas, porque não da pra ser linda e inteligente o tempo todo, vamos falar um pouco de bobeiras legais para aliviar a pressão de viver.

Um aviso de fim de texto, este espaço virtual teoricamente é meu, por isso peço gentilmente que considere que sou um individuo e você outro, somos todos diferentes, vivendo em um tempo histórico especifico, num recorte social especifico, com conhecimentos e ignorâncias especificas, o que me fará sempre ler e traduzir o mundo a partir do meu lugar de fala e não do seu, pois não poderia ser diferente, então se nossa opinião “não bater”, vamos ficar combinados de nos respeitarmos e usar de educação no trato um com outro independente deste fato ok.

Como disse no inicio, estou mesmo numa jornada em busca de conhecimento, em um processo que chamo de desconstrução e ressignificação, portanto quero muito mesmo ouvir outras pessoas, quero aprender com os comentários, quero receber e responder e-mails, quero dar like no seu textão, então prometa-me comentar sempre antes de abandonar este blog e abrir outra guia com seu instagram ok. #gratidão

Deixo aqui por fim, uma dica para vida, que é uma frase, mas também é de uma musica, que também é uma dica de livro e de um filme :

On bended knee is no way to be free * De joelhos não tem como viver livre*

Trecho da música “Guarantee”, do Eddie Vedder, trilha sonora do filme “Na natureza selvagem”, baseado no livro Walden ou A Vida nos Bosques.

Estamos nas redes sociais

Rolar para cima